terça-feira, 4 de junho de 2013

A mala da maternidade!

        
        Então, hoje como me senti mais (maizomenos) disposta, vou falar "das" malinhas da maternidade da Fernanda...
Assim, eu moro na região Oeste de Santa Catarina e o clima aqui é assim: quando quente é MUITO quente e quado friu é MUITO friu. Portanto, eu não sei se estou exagerando, mas acontece que minha cesárea vai ser em outra cidade que da uns 40/45 minutos então pra evitar ficar indo e vindo eu realmente acrescentei mais coisas que o normal. Não ganhei lista nenhuma até agora do hospital do que sera necessário levar, então por meio dos vídeos das meninas do youtube ( Paloma Fernandes, Jéssica Godar, Caroline Ferfoglia, Jaque F...) eu mesma "criei" ela. hehehe
       
Roupinhas:




 
                    Então vamos começar falando da malinha das roupinhas da Fernanda, eu fiz pra ficar mais organzados, "kits" e coloquei dentro de um saquinho plastico, no total eu montei 6 kits (incluindo a saída da maternidade) neles contém:
1- body manga longa com mijãozinho
1- tipe tope (plush, lã, e tipo moletom)
1- toca
1- par de luvinhas
1- par de meias
1- par de sapatinhos (plush/lã).


            Além desses kits ainda na malinha das roupinhas, estou levando, 3 paninhos de boca, 2 toalhas de banho ( no inverno é dificil secar rápido as roupas ¬¬), 2 cueiros, e 4 fraldas de pano (2 pequenas, 2 grandes), além da botinha de skimó dela para a saída da maternidade heheheh

Saída da maternidade

      Então sobre a saída de maternidade da Fernanda, foi difícil de achar uma que fosse bonitinha e barata. Cai entre nós, onde ja se viu uma roupinha de recém nascido ser tão cara? Ah, eu sei, tem pessoas que tem condições de pagar 200 reais dessa dita saída, mas eu sou uma exceção! (hehehe). Ae me perguntam, onde que eu arranjei esta da foto a baixo? Na verdade, eu comprei primeiro o conjutinho que consiste numa calça, jaquetinha com toca e um body que é de plush paguei R$79,90, e depois num certo dia achei uma mantinha da mesma cor do conjuninho se não me engano paguei R$25,00 e pronto! Gastei menos e fico muito lindinha...A botinha de esquimó heehe eu comprei na loja onde trabalho, além de super quentinha eu achei uma fofura. Fica a dica pra quem não quer ou não tem condições de comprar a própria saída, invista em comprar separado é mais barato.

 

 Saída da Maternidade e as Botinhas de Esquimó heehehe
 


Produtos de higiêne:

 
 
 
Nesta malinha preta eu estou levando 1 pacote de fraldas Rn da turma da mônica e um pouco de fralda P se caso ela nascer muuito grandona né? Vai saber! E um saquinho com roupinhas extras (borys, mijões, meinhas...) e uma pomada pra assaduras, pesquisei na internet no youtube no vídeos das meninas e achei melhor pegar a bepantol.
Como me recomendaram não leva muuita coisa de higiêne e eu também não sei se o hospital fornece ou não, estou levado o que eu acho básico pra ela no banho e aúxilio para a eventuais caquinhas hehe:

1- No pote eu to levando 2 tipos de cotonetes, aquele pra recém nascido e o normal, e algodão;
2- Lencinhos umidecidos;
3- Shampoozinho da cabeça aos pés que é da Avon (espero que não de alergia);
4- Escovinha e pentinho para as madeixas ruivinhas (creio eu que irá nascer cabeluda e ruivinha heehehe)
5- E estou levando um hidratantezinho caso precisar...

Cobertores:


Essas coisas eu peguei um pacote aqueles que vem quando compramos cobertor ou edredom e coloquei tudo ( ocupou metade do pacote ) e não fico um volume tão exagerado. Esse pacote vai na minha mala, pois ela é enorme e tem bastante espaço.
Pelo fato de eu não saber se lá no hospital eles fornecem essas coisas eu estou levando:

1- Um "kit" de lençolzinho;
2- Um travesseirinho;
3- 2 cobertores (aqueles grossinhos, afinal vai ser friu!);
4- Saquinho ( pra mim sair com ela da maternidade);
5- 3 Mantinhas de soft, que são pequenas e como não são duplas da pra usar até como cueiro, ao algo do tipo.

Sinceramente eu axo que para o clima daqui do Oeste Catarinense, e por ser bem na época do inverno mesmo, não esteje exagerando, pois até prefiro não usar tudo o que levei do que ter que ficar vindo buscar coisas porque faltou. Enfm, espero não esteje esquecendo de nada, e que ajude alguma mamãe que vai ter seu bebê no inverno em uma região GELADA hehehe

Beijinhos


2 comentários:

  1. poxa vida flor quanto amor e dedicação que deus abençoe sua hora, que de tudo certo só no jeitinho que vc arrumou tudo da pra sentir o carinho será uma mãezona bjussssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Prii querida muito obrigada viu??? Nossa eu to tentando faze tudo do melhor pra minha bonequinha que ta prestes a chegar...Que bom que você gostou flor Beeeijao

    ResponderExcluir