sexta-feira, 28 de junho de 2013

Um dia em apuros..


          Tudo começa com uma ótima noite de sono, eu sei, ultimamente eu vinha reclamando de não ter  durmido muito bem, mas noite passada foi  impressionante....Como eu estava acostumada, eu sempre ia dormir tarde, mas, me bateu um sono que fui dormir cedinho...Na manhã de ontem acordei cedo também por incrível que pareça, afinal ultimamente a minha única vontade é de ficar deitada e dormir. Enfim acordei, sentei na cama e senti uma contração bem fooorte que durou em torno de 10 minutos, pensei comigo " Hum contrações de treinamento estão começando a ficar fortinhas"... E me veio na mente um pensamento de que o dia da Fernanda nascer estava muito mais perto do que todos pensavam, não liguei muito pro meu pensamento, pensei que fosse a ansiedade que tava começando tomar conta de mim novamente.
        Depois que levantei fui tomar café, e  resolvi ir deitar mais um pouco, quando foi umas 8:45 resolvi ir tomar banho, pois eu ia sair com meu pai resolver umas coisas.  Chegando no banheiro acabei setindo náuseas e vomitei, achei super estranho pois nunca mais tinha acontecido isso comigo, mas enfim resolvi pensar que era "normal" como todos dizem hehehe...Liguei o chuveiro no quente e me despi, quando olho em minha calcinha vejo uma secreção que vinha saindo desde domingo, mas essa estava diferente era maior e mais amarelada, e nisso me veio mais uma contração forte, então resolvi olhar no meu celular que hora era e quantos minutos iria durar, bom, era 9 horas e durou novamente 10 minutos...Opa algo vai acontecer hoje! Antes de entrar no chuveiro liguei pra minha mãe pra ver se era normal coisa e tal, ela me disse pra ficar atenta e tomar cuidado, mas notei pelo tom de sua voz a preocupação. Banho tomado me arrumei e fomos para a cidade, depois que sai do banco, me deu na louca de fazer minhas unhas, fui no salão pra ver se tinha horário pra fazer as unhas dos  meus pés e como não tinha ninguém na frente eu fiz na hora, pedi pra manicure ja pintar minhas unhas de base, feita as unhas voltei pra casa.
     11 horas da manhã decidi que ia comer um X salada, fazia tempo que não comia, meus pensamentos não foram muito longe pois me veio mais uma contração, acompanhei novamente quanto tempo durou e novamente 10 minutos, comecei então a me preocupar um pouco, liguei pro meu marido contando, e ele queria me matar por não ter avisado antes, insistiu pra mim ligar no médico, mas eu falei que ia espera mais um pouco se me desse novamente eu ligava...Quando foi 11:45 me surpreendi com meu marido chegando em casa ( ele trabalha em outra cidade então não almoça em casa), pedi o que havia acontecido ele mais apavorado que nunca, disse que tinha vindo me ver, e me fez ligar no médico....Resumindo liguei, falei pra secretária que minhas contrações estavam vindo a cada 1hr e meia e duravam 10 minutos, que estava desconfiada que havia saido o tampão coisa e talz, então ela ia falar com meu obstetra e já me retornava.
    Eram 13 horas meu marido foi trabalhar e eu fiquei mais tranquila pois não tinha mais vindo contrações, minha tranquilidade durou pouco, pois em seguida veio novamente, após isso recebi a ligação do meu obstera que ele queria me ver naquele exato momento e que pra previnir ja era pra levas as malas. Nossa quase cai de costas, sera que vai ser hoje? Por "sorte" estava eu e meu pai em casa e quem dirigia na Br era eu, mas não me deixaram ir, então quem vai me levar? (como falei eu estou fazendo meu pré natal em outra cidade que fica 40 minutos daqui). Liguei pro meu marido contei e até ele vir aqui em casa pra me levar ia levar tempo demais, então ele ligou pro irmão dele pra me levar até a cidade que ele trabalha pra ir junto...Ok então!
    Lá fomos nós, meus pais meu cunhado, eu e a Fernanda hehehe, chegando no local de trabalho, meu marido assumiu o volante...Nunca tinha visto ele daquele jeito, rosto vermelho, dirigindo rápido, não falava uma palavra e respiração ofegante. Chegando lá fui pra sala de ultrassom, o meu médico ja veio, fez o exame de toque e constatou que realmente o tampão havia saido, porém não seria hora dela vir ao mundo pois estou de 36 semanas e 5 dias então iria nascer meia prematura, verificou o coraçãozinho dela tava ótimo, fez a ultrassom disse que estava tudo bem, porém ela mesma esta se empurrando pra baixo, esse foi o motivo de eu ter eliminado o tampão... Me deu um rmédio na hora pra acalmar minhas contrações e me receitou tomar de 8/8 hrs, falou pra mim fazer repouso absoluto pra não ter perigo dela vim antes de eu completar minhas 37 semanas....
   Surpresa!!! Sempre imaginei que iria fazer a cesárea com 38 semanas no caso tnhaesperança que seria dia 8 de julho, mas como aconteceu isso e por precaução ele jafez reserva no hospital e marcou minha cesárea pro dia 4, isso mesmo, quinta feira que vem!!! Meu marido ficou em choque, mas o doutor tranquilizou ele, que seria feito dia 4 para não haver problemas, e ele disse que ela ja esta grande demais e seria suicida se ele me deixasse com ela até 38 semanas pois ja não estou mais aguentando o peso dela e o casasso físico...
  Portanto dia 4 minha filha vai nascer, enquanto isso estou de molho pra previnir que ela venha antes, estou muito feliz que vou vê-la em breve....
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário