segunda-feira, 1 de julho de 2013

36 semaninhas e bebê querendo vir ao mundo!

         
 
            Essa semana pra mim foi uma semana cheia de surpresas, espectativas, cansaço e estress....
Nossa, passou tudo muito rápido tenho medo de não ter aproveitado o suficiente minha gravidez, apesar de eu ter sofrido com depressão e com as típicas dores, meu consciênte me diz que vou sentir muita falta de tudo isso, falta do barrigão, das ondas que eram feitas pelos chutes da minha pequena, das consultas pré natal, ouvir o coraçãozinho, da espectativa, do orgulho em vê-la crescendo dentro de mim, enfim tudo mesmo!!!
        Minha semana começa bem, as dores nas costas como sempre, o peso da barriga enooorme, eu levantava tarde fazia o serviço de casa voltava deitar almoçava e tornava a deitar, ou saia a tarde...Porém minha rotina mudou quarta feira, terça a noite pensando bem, dormi suuuper bem, quarta feira acordei tendo contrações, mas como nessa faze é normal ter as ditas contrações de treinaento não liguei muito só que estranhei o tempo que ela durou em torno de 10 min. Com o passar da manhã,  ao tomar banho me despi, notei em minha calcinha que tinha saido o tampão...Putz eu eu tava consciente que isso iria acontecer afinal vinha saindo desde domingo mas em pequenas quantidades e com a cor bem clarinha, mas o daquele dia era totalmente diferente! Veio muito mais e amarelo, apartir dai comecei ficar em alerta. Tive que sair resolver algumas coisas e arrumar minhas unhas, tudo isso tendo contração a cada 1hr e meia e durando 10min, foi ai que percebi que não estava sendo normal isso, mas estava contente, pois minha pequena ja estava dando sinal de que iria vir ao mundo logo...
       Liguei pro meu obstetra ele me mandou ir urgente pro consultório e levar as malas, saimos daqui eu super tranquila e feliz, meus pais e meu esposo loucos e anciosos. Chegando lá, fiz o exame do toque e pra minha surpresa e do doutor todo meu tampão havia saído, mas minha bolsa estava intacta, fez a ultrassom ela estava bem, seus batimentos normais...Enfim ele mandou tomar até hoje o remédio pra diminuir a pressão uterina (contrações) pra conseguir aguentar até completar as 37 semanas.  Marcamos a cesária pro dia 4 dessa semana (quinta-feira) com hora de internação ás 5:30 da manhã, até quinta feira REPOUSO ABSOLUTO,  ou seja, ele me proibiu de fazer tudo! Apenas ficar deitada, me alimentar e tomar bastante água...
      Depois de quarta minha "rotina" foi ficar deitada o dia inteiro em minha cama com minha companheira inseparável (almofada), tenho que ser sincera e dizer que é uma chatisse é um estress! Saber e ver que você tem tudo pra fazer (limpar casa, cuidar das refeições das roupas) e não poder fazer nada! Foi ai que coloquei uma venda invisível em meus olhos e tentei relaxar, enquanto isso meu marido e minha mãe vem me ajudando a dar um tapa na casa...
    Também não ta sendo fácil dormir, quando consigo, me vem sonhos malucos de que minha bolsa estora e todo mundo sai correndo como louco, ontem foi o dia que pensei que minha princesa viria ao mundo, acordei muito ruim, com contrações não chegavam nem aos pés das qu tive quarta mas tinha, dor de cabeça, e pressão 8/5 se tornando baixa pra mim...E o inchaço tomava conta do meu corpo, pés, mãos, rosto eu parecia um sapão do banhado de tão inchada que estava...Mas com o passar do dia foi passando, no fim da tarde pedi pro meu marido me levar ver minha amiga e a bebê dela ( Ow coisa mais linda!!!), nossa isso me fez muito bem (deixar minha cama, meu mundo fechado e sair...).
Agora o post da semana 37 eu não sei como vai ser, hoje estou completando 37 semanas a qualquer momento ela pode querer nascer então...Só Deus sabe né heheheh. Mas estou muitooo feliz estou preparada pra esse dia e eu só espero que tudo ocorra bem e que meu marido não infarte heheheh


Beeeijos meninas tenham uma semana abeçoada!

Quem sabe eu não volte contando á vocês o relato do meu parto?!!  

2 comentários:

  1. OH FLOR QUE COISA BOA SUA BABY LOGO VAI ESTAR AÍ CONTIGO, APROVEITA E DESCANSA BEM PORQ DEPOIS É SÓ CANSEIRA HEHE, ESPERO EM BREVE VER ELA AQUI NO BLOG BJUSSSSSSSSSSSSSSS AMEI SEU POST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô minha flor eu estou super feliz pois minha poir minha princesa nasceu dia 2 nossa muito maravilhoso esse momento hhehe....Beijãooo

      Excluir