domingo, 28 de julho de 2013

Teste do pézinho e primeiras vacinas em minha pequena...

 
      Bom, depois que nossos pequenos nascem, sabemos que teremos a diante a responsabilidade de fazer as vacinas que precisam e inclusive os testes do pézinho, do olhinho, da orelhinha etc...
      Vim aqui relatar como que foi a minha experiência com as duas primeiras vacinas da Fernanda e como foi o teste do pézinho. Primeiramente devo confessar que não é fácil enfrentar isso, principalmente quando nos tornamos mamães de primeira viagem. Aiiiii que dó!!!
     Com 3 dias de vida levamos a Fernanda tomar as vacinas e fazer o teste do pézinho, ao chegar no posto de saúde, eu ja estava aflita do que estava por vir, afinal desde que ela nasceu nunca tinha visto chorar, pois é muito calminha (só mama e dorme). Por sorte não tinha ninguém na nossa frente então logo fomos atendidos. Me senti uma covarde por não conseguir entrar junto na sala de vacinação com ela, então meu marido e minha mãe acompanharam...Fiquei ali sentada num banco na frente da porta, torcendo pra que ela não chorasse e que não judiassem muito da minha pequena, alguns minutos depois, ouço um choro de desespero, de dor, nossa eu não podia entrar la pra acalma-la, minha vontade era de arrombar a porta pegar ela e sair correndo de lá, mas logo meu consciente me falou novamente de que aquilo era preciso! Meus olhos se encheram de lágrimas, tentei fazer de tudo pra não faze-las cair, ainda bem que ninguém passou por lá.... Depois de alguns minutos agonizantes ouvindo ela chorar, meu esposo abriu a porta e me chamou, nossa que alívio aquele terror já havia acabado! Diz ele que minha cara era de um cachorro sem dono e sem rumo!!!
   Foram feitas duas vacinas uma no bracinho que é aquela que fica a cicatriz e uma na perninha. A enfermeira nos surgeriu de fazer o teste do pézinho  dia 8 no caso ontem, pra não judiar tanto dela.
   No dia 8 fomos fazer o dito teste do pézinho, meus pais me acompanharam pois meu marido já tinha voltado trabalhar, por incrível que pareça neste dia fui mais corajosa e consegui enfrentar, porém com um enooorme nó na garganta, tive que ajudar a segura-la pra enfermeira realizar o teste, novamente tive que ouvir aquele chorinho desesperado de dor...Mas enfim foi rápido até e me senti melhor por essa  vez ter acompanhado ela.
  Essa foi minha expêriencia em relação as vacinas e ao teste, tenho certeza que toda mãe sendo de primeira viagem ou não, passa por isso e nessas horas só Deus mesmo pra nos dar coragem heehehe


Beeeijinhos

Um comentário:

  1. Oh flor amei seus novos post estava com muita sdds de ti, amamentação tbm ñ foi fácil pra mim com o gu espero que com o gui seja mais fácil, mas eu não encano não flor acho que nós sempre ficamos nos sentindo um pouco culpada mas não temos culpa de nada,sua filha é uma riqueza que deus abençoe vcs bjussssssssss.

    ResponderExcluir